Pintura nas paredes esquecidas,
troca do revestimento da poltrona judiada,
compra de um tapete pra deixar a sala mais aconchegante, almofadas originais pra quebrar a mesmice do sofá...
http://ideiasvitaminadas.blogspot.com.br/2015/09/dando-uma-mudada.html
A dica de hoje é a de incluir alguns vasos dentro e fora de casa.
Lembrando que cada lugar pede a planta certa já que cada espécie tem necessidades diferentes.
Se o vaso tomar sol direto, se pegar muita sombra, se ficar num lugar onde a criançada joga bola, se receber muito vento e até se faltar alguém pra regá-lo diariamente, existe a planta adequada!
Se for dentro de casa, dentro de um apartamento, é importante deixar o vaso perto de uma janela para que receba luminosidade e ventilação.
O ideal seria procurar um profissional para orientar o tamanho do vaso para a espécie escolhida, para explicar o preparo do substrato, de como, quando e quanto regar a plantinha. Mas se você mesma(o) deseja "colocar a mão na massa" é só se informar com o vendedor da planta sobre os cuidados na hora do plantio e no dia-a-dia.
Existem plantas mais fáceis de cuidar como yucca, nolina, dracena arbórea, pleomele, clúsia, palmeira ráphis, suculentas, cactos, zâmia, pacová...
No espaço gourmet podem ser colocadas mudas de temperos para o preparo das comidinhas gostosas e para embelezar e aromatizar o ambiente.
Os vasos podem ser de cerâmica, concreto, polietileno, fibra, vidro, madeira, barro esmaltado e de plástico, apresentar tamanhos variados, de acordo com o espaço que precisam ocupar.
Não há necessidade de apoiá-los em pratos, pois com uma drenagem bem feita, usando argila expandida, manta acrílica e quantidade correta de água na hora da rega, o substrato ficará úmido por muito tempo, evitando assim a proliferação do mosquito da dengue.
A verdade é que um vaso bem feito, com uma bela planta, enche de charme qualquer lugar.
Dá frescor, tranquilidade e aconchego ao ambiente.
Deixe sua casa charmosa!
Providencie um vaso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário