Ontem dei a dica de onde ficar em Gonçalves.
Hoje, dicas do que fazer por lá...
Todo sábado tem feirinha de orgânicos.
Não resisti e trouxe umas coisinhas, principalmente couve.
Estacione o carro e passeie a pé pela cidade.
Se você for como eu, vai querer entrar em muitas lojinhas e bater papo com o pessoal que é muito prestativo.
O artesanato de lá é muito rico. Objetos para decoração, geleias de todas as cores, bancos, toalhas, tapetes e cachaças se apresentam em casinhas de pequenos espaços. Tudo muito simples, mas muito charmoso.
Conheci a Ana Cristina, proprietária da "Chic na Roça", pessoa agradável e comunicativa. Deixou a vida estressante de São Paulo e agora vive feliz numa casa de roça e se dedica a sua loja que tem uma coisinha mais interessante que a outra. Vai de objetos de decoração, moda, bebidas e até doces. Muito fofa!
A Gisele também chegou em Gonçalves e não saiu mais. Sua loja, "Arte Zen" é de encher os olhos. Fiquei maluca com os tapetes produzidos por ela. No sábado de manhã passeava por lá sua amiga, também muito simpática, a Ana Mont'Alvão. Me contou que vive metade da semana em São Paulo e a outra metade em Gonçalves, mas que está a um pulo de viver de vez por lá. Elas me presentearam com uma revista local chamada Opini. Adorei sua poesia Autorretrato, Gisele! E Ana, parabéns pelo belo comentário sobre o livro e o filme Flores Raras.
Outra pessoa com história parecida com as das meninas acima é a Mariana, dona do ateliê "Vida Simples". Adorei seu trabalho e a riqueza de objetos originais de sua loja. Voltarei para buscar uns elementos decorativos para os meus projetos...
Na "Dona Terra Decoração e Marcenaria", conheci a Luciele e comprei um banquinho para o meu banheiro. Fiquei feliz, pois é uma peça diferente que não encontro com facilidade por aí...
Não posso esquecer de contar do Ateliê da Cynthia Gavião: "Papegilla". Uma graça! Pena não ter conhecido a Cynthia, filha do Zezito, amigo do Henrique e de toda a família da minha sogra, em Itapetininga. Ela estava participando de uma feira em São Paulo. Fomos atendidos pela Luciana, que nos mostrou o belo trabalho realizado pela Cynthia. São peças feitas a partir de uma técnica que utiliza massa cerâmica, mistura de argila e papéis. De recordação eu levei para o "apê" dos meus filhos um penduricalho com a "Mão de Fátima" para decorar e trazer bons fluídos para o cantinho deles. Muito graciosa a peça! Como tudo que é produzido por lá. Parabéns Cynthia!
Se você aprecia uma cachacinha como meu marido, não deixe de entrar no "Bar do Marcelo". Nunca vi tanta variedade!
Agora pra comer... que delícia o temperim mineirim do "Deméter na Roça", restaurante do Adriano e da sua mãe Neusa. Muito bom! Ohhhh comidinha deliciosa! Fomos na hora do almoço.
Ele explicou que Deméter era a deusa da Agricultura, Fartura e Fertilidade da terra. Contou também que seu pai era de Luca, na Itália e que estão no ramo da culinária há 40 anos. Todo feliz, me mostrou fotos da belíssima casa que ele construiu para sua mãe em Gonçalves, num pedaço do paraíso. Que lugar!
Lá, dentre outras coisas maravilhosas, experimentei uma banana flambada com farinha de milho, muito boa. Vou tentar reproduzir aqui em casa...hahaha...depois conto se cheguei perto da feita pela dona Neusa...
E a noite... e que noite! Fomos conhecer o bar "Porto do Céu". Indicação da Ana Cristina, da "Chic na Roça".
Ana, que lugarzinho legal! Adoramos! O Cappelletti in Brodo que você sugeriu estava divino e o show do Carlinhos Goulart foi sensacional.
Fechamos a noite de sábado com chave de ouro.
Uma massa de pão, assada na hora, cobria o Cappelletti. Hummmm!!!
O Carlinhos nos contou que tem um bar chamado "Blues Bar" em São Bento do Sapucaí. Qualquer hora apareceremos para ouvi-lo cantar novamente!
Foi um prazer conhecê-lo!
Agora finalizo com fotos do cenário repousante desta bela cidade mineira.
Vá passear por lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário