domingo, 8 de fevereiro de 2015

Filhos na cozinha

Desde pequeninos meus filhos participam do preparo da nossa alimentação.
Lembro-me colocando banquinhos para que alcançassem a pia da cozinha, aventais e toquinhas, para ajudarem a bater um bolo, picarem uma salada de frutas e até lavarem as louças que sujávamos nessas preparações. 
Tudo virava uma bagunça, mas a animação deles era tão grande e o aprendizado tão importante que compensava qualquer trabalho na hora de limpar a sujeira. 
Esses momentos nos aproximaram muito!
Hoje, estudando fora, os dois preparam sozinhos o que vão comer (e com qualidade). E quando voltam para casa, nos finais de semana, nos feriados e nas férias, sempre se oferecem para prepararem algo saboroso.
Ontem, o Toi (Heitor) deu um de chefe mexicano! Preparou deliciosos tacos! E para o lanche da tarde, a Bela (Isabela) fez um bolo sem glúten de laranja: levíssimo e muito saudável!

Confira:

Se você tem filhos pequenos, tire um tempinho e vá para cozinha com eles! 
É claro que precisamos ficar atentos ao que eles podem fazer, de acordo com a idade de cada um.
Utilize facas de plástico!
Nada de colocá-los na primeira vez, para mexerem no fogão ou forno!
Preparem gelatinas, massas de pão, biscoitinhos, sucos e vitaminadas, saladas, sanduíches frios, patês e tantas outras coisinhas mais...
Preparem uma mesa bem bonita ou até mesmo uma cesta de piquenique para saborearem num lugar bem agradável! Depois chamem os amiguinhos, primos, avós, tias para comerem.
Façam isso muitas vezes! 

Esses momentos ficam marcados para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário