sábado, 21 de fevereiro de 2015

Venda do peixe

Se tem uma coisa que me encanta é a criatividade dos vendedores da praia. Falo daqueles vendedores "Pés na Areia". 
Da simples água de coco ao milho cozido, passam vendendo sorvetes, balangandãs  (adorados pela mulherada, das crianças às idosas), saídas de banho, chapéus, queijos assados na brasa, tatuagens de hena, revistas e jornais, espetinhos de camarão, tapiocas, churros, pipas super originais, bilhetes da mega sena, DVDs piratas, toalhas de mesa, redes, tapetes, e até massagem, nossa, se eu tiver esquecido de algo, me avise...Ah! E se já viu alguém vendendo algo muito original, surpreendente, avise também...
Bom, mas nesta época de grande concorrência, vende mais aquele que for mais criativo...
Então capricham no próprio visual, na decoração da barraquinha, no slogan do produto e até no jingle, cantado muitas vezes com afinação. Adoro! Já vi também além do canto, a coreografia ensaiadinha. Adoro mais ainda!!!
Esses vendem rapidinho e fazem logo sua clientela.
Já presenciei a criançada esperando o sorveteiro que cantava e dançava o "Rebolation" passar, pra comprar com ele...
Gosto de dar atenção quando me oferecem algo e de escutar suas histórias: de onde vieram, por quais praias já passaram trabalhando, seus sonhos...
Uma vez, no nordeste, um vendedor ficou horas cantando para nós as músicas antigas do Roberto Carlos. E cantava bonito... Acabei até comprando uma das redes que vendia.
Percebeu a estratégia?
Se tem uma coisa que falam do Brasil e concordo é que os brasileiros são muito criativos!