sábado, 28 de março de 2015

Cinderela para recordar...

Estreou nesta quinta-feira o novo filme da Disney: Cinderela.
Adaptada várias vezes para a televisão e para o cinema, desta vez Cinderela vem fiel ao enredo do conto de fadas dos livros e da animação da Disney (1950) que encantou várias gerações, bem diferente das recentes versões para as fábulas de Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve.

Quero assistir para ver a atuação de quem faz a fada madrinha, personagem que mais me encantava no filminho da Disney. 

Enquanto digitava esta introdução percebi como a história da Cinderela, por várias vezes, apareceu em minha vida...

Voltei no tempo...

Lá nos anos 80, quando decorava festas infantis...
Uma cliente pediu este tema para sua filha e eu, junto com meu querido pai (mais um grande amor da minha vida), fiz uma plataforma que ficava girando com o sapatinho de cristal, todo coberto de brocal prata, na mesa do bolo, durante toda a festa...
As crianças, em especial as meninas ficavam loucas, hipnotizadas...

Nos anos 90, já com meus filhos amados...
A gente assistindo e dançando pela sala cada vez que os ratinhos apareciam e cantavam com a Cinderela... Eu tinha que voltar umas três ou quatro vezes a mesma cena, pois meus pimpolhos adoravam esta parte da história. Riam muito com o ratinho gorducho todo atrapalhado no meio de carretéis de linhas, fitas e botões. 
Como nos divertíamos... 

Depois, num Natal... 
O presente que a Belinha pediu para o Papai Noel: a roupa da Cinderela. A tia Paula arrumou uma costureira que fez um maravilhoso vestido. Perfeito! Igual ao do filme.
E que felicidade quando recebeu o seu tão esperado presente! 
Por muito tempo usou e brincou com a fantasia. Fazia sucesso no supermercado, na farmácia, em todo lugar...

Anos mais tarde, no aniversário da Gabi, minha adorável sobrinha, novamente criei uma decoração sobre este conto de fadas e também uma super animação. Encenamos a história de uma maneira divertida que encantou a todos os convidados. 
Todos nos surpreendemos com a atuação dos familiares que fizeram parte do teatro. 

Fiquei rindo muito enquanto digitava, lembrando da D. Carmo e da minha mãe como irmãs da Cinderela, do Paulo meu cunhado de príncipe encantado, da fofura da Gabi, com 2 anos, representando a Cinderela criança, da mamãe Paula como a belíssima Cinderela, a tia Lu de fada madrinha e eu? 
De madrasta, super má e engraçada... 
Ah...se eu pudesse mostrar pra vocês a filmagem...

Mas me atrevo a mostrar estas fotos. 






Por todas estas passagens em minha vida, não posso deixar de ver este filme...
Nos veremos na fila do cinema?

2 comentários:

  1. Mais uma aventura dessa família muito especial !!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania! Foi uma diversão deliciosa!!!
    Eu distribui um personagem para cada um da família e expliquei como seria e o que cada um deveria dizer, mas também pedi para que usassem a criatividade e o improviso... Na hora da apresentação as pessoas achavam que tínhamos ensaiado muitas vezes de tão legal que ficou. As avós foram as que fizeram mais sucesso. Ficaram engraçadas como as irmãs invejosas da Cinderela. Sabe, com estas atividades, percebo o tanto que os adultos adoram brincar...Beijos!

    ResponderExcluir