Isto já aparece até na mudança do símbolo representado em placas e adesivos nas repartições e transportes públicos, em teatros e estacionamentos do nosso país.
Segundo o IBGE, o número de pessoas idosas cresce mais que o número de pessoas que nascem e que em 2030 o Brasil vai se tornar um país de idosos.
Todos queremos chegar à velhice com lucidez, com muita saúde, com alegria de conviver com família e amigos.
Alguns chegam a esta fase de um jeito que nos choca muito: sozinhos, abandonados e muito doentes.
E já que toquei neste assunto, vale a pena conhecer:
O Recanto dos Velhinhos aqui de Valinhos.
É um lugar muito bem cuidado e bem assistido. Mesmo assim, sempre realiza campanhas para arrecadação de algo que esteja precisando e aceita qualquer tipo de doação.
Me surpreendi com o número de pessoas que fazem trabalho voluntário lá. Pessoas da área da saúde, das artes, estética e até aquelas que só desejam dar carinho, atenção e conversar um pouco.
Encontre em sua cidade alguma instituição que cuida de idosos esquecidos pelas famílias e vá conhecê-la. Tenho certeza que você verá o mundo de outra maneira depois desta experiência...
Quero aproveitar para divulgar uma campanha
do Lar dos Velhinhos de Campinas.
Se puder, Colabore!
Agora, se liga neste provérbio:
Outra instituição muito bacana e que faz um trabalho muito bonito é o Lar Vicentino, em São Paulo, que cuida de idosos abandonados. O cuidado que dão é especial e os idosos passam a terceira idade com muita qualidade de vida e amparo. Vale a pena conferir também!
ResponderExcluirMuito boa a postagem, minha mãe! ;)
Minha filha amada e futura "super publicitária", achei uma graça a propaganda criada para a campanha de arrecadação para a nova cozinha do Lar dos Velhinhos de Campinas. Espero que muitas pessoas ajudem na contribuição!
ResponderExcluirAh... e se precisarem de alguém cantando novamente lá no Lar Vicentino, podem me chamar!